quinta-feira, 27 de maio de 2010

Arbitragem no Taekwondo de Minas Gerais

Anos após anos os árbitros vem sendo criticados em suas decisões durante os combates de Taekwondo, principalmente dentro do estado de Minas Gerais.

A Federação de Taekwondo Interestilos vem tentando mudar esse quadro, criando cursos e congressos técnicos de regras de arbitragens voltados aos atletas, técnicos, instrutores e pais de alunos. O intuíto é demonstrar a grandeza das regras, regulamentos, aplicações e sanções, para que cada um veja a importância do árbitro em sua tomada de decisão e assim possam entender algumas situações ocorridas no decorrer dos combates. Mostrando a clareza e imparcialidade em cada decisão.

Alguns técnicos que já participaram destes cursos e congressos técnicos de regras de arbitragem vem se destacando em competições oficiais. Alguns exemplos são o mestre Luciano da LIRNAM e o professor Warlei da CHAMPIONS. Estes dois citados acima na 2ª etapa do mineiro foram exemplos a serem seguidos pois ao terem o conhecimento do regulamento da competição e da arbitragem facilitaram o trabalho dos árbitros tornando as lutas mais fáceis de serem arbitradas e assim ajudando no andamento da competição.

Outro fator importante foi também o conhecimento de ambos no caso de organização de eventos, pois através da noção do grau de dificuldade de cada funcionário em seu respectivo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.